Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
  • (27) 2102-2220
  • (27) 99956-2200
  • contato@clinicadedores.com.br

A REVOLUCÃO DOS ORTOBIOLӓGICOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Dr. José Fábio Lana
Os chamados Ortobiologicos formam um conjunto de produtos, autólogos ou não, que são formados por um concentrado de células ou fragmentos celulares, e até micropartículas.
Dentre eles se destacam, entre outros:
 
  • PLASMA RICO EM PLAQUETAS
  • PRODUTOS DA MEDULA OSSEA (ASPIRADOS ou CONCENTRADOS)
  •  ENXERTOS DE GORDURA FRESCA
  • CELULAS TRONCO MESENQUIMAIS

Esses concentrados são processados, na maioria das vezes, por centrifugação e coleta.

Esse processamento pode ser fechado, por kits (machine) que já vêm prontos da indústria ou de forma manual (handmade).

Existem vários fatores que influenciam nesses preparados, e uma heterogenidade de produtos estão disponíveis hoje no mercado Norte-Americano.

Os Ortobiológicos vêm com uma proposta terapêutica de estimular o processo de vascularização e cicatrização em tecidos que estão degenerados ou em degeneração.

A capacidade de regeneracao desses produtos depende muito do metabolismo do tecido a ser tratado.

Atualmente a Medicina está saturada por uma grande quantidade de publicações na área cientifica. Quando fazemos uma pesquisa no PUBMED com o termo “Platelet-rich Plasma”, encontramos o número de 9.722 publicações, para “Bone Marrow Aspirate”,  2.663 publicações e “Bone Marrow Concentrate”, 458 publicacões. O termo “Bone Marrow Aspirate Concentrate” é menos citado e consta um achado de 141 referências.

A busca com desse número expressivo de cientistas e clínicos escrevendo as suas ideias, projetos, resultados e muitos estudos clínicos em humanos nos leva a considerar o tema como revolucionário.

Ao nosso ver, os Ortobiológicos fazem parte um grupo de técnicas que estão mudando a conduta do profissional médico no tratamento das doenças degenerativas do corpo humano. Tratam-se de uma nova ferramenta, que não faz mais parte de uma expectativa futura, e sim, de uma nova realidade. Que sejam muito bem vindas as técnicas minimamente invasivas da MEDICINA REGENERATIVA, uma verdadeira revolução nos tratamentos médicos!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

  1. Bom dia! Fui em uma palestra sobre doenças degenerativas, e fiquei perplexo com as orientações e os depoimentos dos degenerados, não me esqueço o nome do do médico, dr Vinholis, muito sábio e convincente, ele leu a íris dos meus olhos e me disse tudo que tenho é que possa vir a ter, sobre o que tenho não errou uma vírgula.
    Estou pesquisando sobre a técnica, e quero ser tratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *